quarta-feira, 13 de junho de 2012

Qual a melhor ração ???

Quero nesse post saber dos criadores quais as rações ou dietas oferecidas para sua criação nas diferentes fases do seu crescimento. É sabido que temos boas marcas no mercado nacional de rações para aves, sejam elas para corte, postura ou criação doméstica. Atualmente estou utilizando a ração da marca PRESENCE corte inicial para os pintinhos com até 30 dias acrescida de 1/4 parte de canjiquinha de milho. Na água acrescento algumas gotas de VITAGOLD potenciado. Para as demais fases de crescimento utilizo ração corte final acrescida de 1/4 parte de canjiquinha de milho, 1/4 parte de sorgo e 1/4 parte de arroz quirela. Uma vez por mês ofereço ração úmida com a seguinte receita: batata inglesa, cebola, alho, mandioca, beterraba, couve, cenoura, ovos com casca, leite, mucilon de milho, mucilon de arroz e aveia, tomate, abóbora, pimentão, repolho e algumas frutas de época. Bato tudo no liquidificador e acrescento ração, canjiquinha de milho, arroz quirela e sorgo até formar uma massa úmida que não grude nas mãos. Procuro fazer a quantidade que possa ser oferecida na sua totalidade para as aves sem que fique restos para evitar sua fermentação/contaminação. Aceito críticas (construtivas) e sugestões. Caso possua alguma outra receita ou forma de alimentar suas aves compartilhe.

11 comentários:

  1. eu nunca fiz esto não eu aqui faço:eu copo de ração de pintinho,dois copo de ração de cachorro filhote molhada,uma gema de ovo,caldo de alface,e misturo tudo...refossa a perna do galo engorda o galo,deixa o com mais energia

    ResponderExcluir
  2. eu uso giraçol,milho-pisado,purina,aveia.










    ResponderExcluir
  3. Uso uma ração de fabricada aqui na minha cidade, conhecemos como galo elite. Nela tem ervilha, soja, ração para cavalo sem sal, aveia, sorgo, milho sem miolo (amído), ração agroceres, girassol, banana, mel, ração para papagaio e níger.
    Na água uso vitagold.
    Obs.: Ração utilizada somente com os galos devido ao custo por kg.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um frango novo de rinha nao boto ele pra brigar pois nao gosto ele é muito magrinho oq dou a ele pra ele engordar mais ? Obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De ração pra galo Purina ovo beterraba pode ser que ele esteja com verme ou anêmico...

      Excluir
  5. o que fazer se o meu galo combatente não cresce o que eu posso dar para ele r se desenvolve e oque posso dar para ele ficar mais forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez a vermifugação corretamente? Aplicou todas as vacinas nas datas corretas? Alimente com uma boa ração e adicione vitagold na água.

      Excluir
  6. Eu denho um galo indio como faso pata ele ficar mais manso

    ResponderExcluir
  7. O meu vo e mineiro era mineiro dava carne sangrando para o galo dele de briga era bom e bravo

    ResponderExcluir
  8. Dava pimenta andida o que você acha do tratamento do galo porque

    ResponderExcluir
  9. Com quantos meses começo a dar milho picado para meus pintinhos , eles estão com 40 dias de vida ?
    E com quantos meses passo a dar milho. Boa noite a todos

    ResponderExcluir